Nutrição

Seu pão integral é mesmo integral? Descubra já!

O assunto de hoje é alimentação, saúde, beleza e bem-estar! Sim, tudo isso! Como diz o ditado, “somos o que comemos”. Pois bem, se somos o que comemos, será que estamos “sendo” o que realmente pensamos? Já explico…
Mesmo a maioria das pessoas que não segue uma dieta regrada, costuma pelo menos prestar atenção em alguns detalhes na hora de comprar os alimentos. Um dos mais famosos é o pão integral, pois aprendemos que é melhor comer o integral né?! Mas será que o pão integral, é mesmo tão integral como diz no seu pacotinho???

Os alimentos INTEGRAIS possuem uma absorção mais lenta no nosso corpo e com isso nos garantem energia por mais tempo, por esse motivo são muito recomendados.

Mas afinal, todo alimento que lemos “INTEGRAL”, é realmente INTEGRAL?

Muitas vezes as indústrias classificam alimento com esse nome por conter apenas um traço de alguma matéria-prima integral (seja a farinha, grãos como aveia, centeio), mas ele possui mais ingredientes “brancos”, processados e conservantes do que o INTEGRAL e seus benefícios. Por isso aqui vai a dica de como escolher esses alimentos:

PROCURE no RÓTULO: INGREDIENTES – eles estão em ordem decrescente de quantidade, ou seja, o primeiro ingrediente está em maior quantidade e o segundo um pouco menos e assim posteriormente. Portanto, escolha alimentos em que os ingredientes em maior quantidade sejam grãos, a farinha de trigo integral e não açúcares (maltodextrina também é açúcar) ou farinha de trigo (aquela “enriquecida com ferro e ácido fólico, e branca).

Da próxima vez que forem ao supermercado, lembrem-se desses detalhes, combinado?!

 

 

Espero que tenham gostado,
Sancler!

Copyright © 2024 Sancler Frantz. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca Sites e Sistemas