Não vire refém da moda!

Olá pessoal! Hoje eu vim bater um papinho com vocês, portanto peguem seus cafezinhos e vamos refletir sobre algo que eu já queria ter escrito aqui, mas fiquei me prolongando e agora consegui por no “papel” tudo que eu penso, para compartilhar com vocês.

A moda é algo magnífico, que envolve todo um mundo de glamour, desfiles, catálogos, peças lindas chegando todos os dias nas vitrines das nossas lojas favoritas, fazendo com que as pessoas se sintam lindas ao vestir algo. Mas mesmo assim, na minha opinião tem um grande porém.

Vestir-se bem, não significa vestir-se com tudo que há de mais novo no mercado. E essa é a questão que eu vim conversar com vocês… Eu sempre fui apaixonada por moda, trabalho como modelo há muitos anos, e isso me proporciona conhecer as coleções bem antes de elas chegarem às lojas. Quando criei o blog, o fiz com a intenção de compartilhar minhas experiências, trabalhos, e tudo que acho interessante ou legal, e claro isso também envolve moda.  Mas algo que de certa forma já me incomodava um pouquinho voltou, pela minha necessidade de ficar sempre antenada sobre esse mundo. As tendências e como as pessoas reagem à elas. Elas mudam o tempo todo, e isso é maravilhoso, porém, precisamos saber usá-las a nosso favor! Não é porque uma coisa está na moda que você tem que ter, aliás, eliminem esse termo “tem que ter”. As tendências mudam toda hora, entra sandália gladiadora, sai sandália, entra tendência de tudo a todo tempo, e você mal conseguiu comprar uma peça, nem usou ainda, e já não é mais novidade porque outra já veio, e assim vai. Com makes é a mesma coisa, hora sobrancelha marcada está na moda, contornos exagerados no rosto estão na moda, meses depois a tendência é o natural e super iluminado, agora, está na moda o cabelo curto, aí todo mundo corta o cabelo, daqui a pouco já vai estar na moda cabelão, aí vamos lá por mega hair…

Gente, nem tudo que está na moda combina com a gente. Tem peças que desfavorecem nosso corpo, e mesmo se estiverem na moda vão continuar desfavorecendo, como na hora da make ou corte de cabelo, cada pessoa é diferente e tem coisas que combinam e outras nem tanto. Se o que está em alta combina com você e com isso aproveitou a situação para mudar o visual, perfeito! Acho bacana seguir, para isso que as tendências existem, (tudo bem que têm aquelas pessoas que ficam bem de qualquer jeito), mas o que quero dizer, é que o legal é aproveitar as tendências de uma forma positiva e saudável, ou seja, sugar delas tudo que pode agregar ao nosso visual, mas mantendo a nossa personalidade, o nosso estilo, sem surtar só porque não conseguimos encontrar algo que está na moda e dizem por aí que tem que ter, (e que na maioria das vezes nem precisamos) Como diz a famosa frase de Coco Chanel – “A moda sai de moda, o estilo jamais”!

Adoro estar por dentro de tudo que é tendência, e amo compartilhar isso com vocês aqui, mas quero lembrá-los que devemos tomar cuidado para não exagerarmos, inclusive na hora das compras. Cuidado para não comprar coisas que você vai acabar nem usando depois (acontece com todo mundo né?!) A dica é comprar peças chaves, e também, sempre guardar tudo que você tem de mais legal, porque as tendências sempre acabam voltando, e aí podemos ressuscitar do roupeiro algo que volta a ser super atual. É isso pessoal, como passo várias novidades do mundo fashion para vocês aqui, acho legal vocês entenderem minha opinião sobre esse assunto também!

moda

Beijinhos, Sancler ♥

Postagens relacionadas