Seu pão integral é mesmo integral? Descubra já!

Olá amores e amoras!

O assunto de hoje é alimentação, saúde, beleza e bem-estar! Sim, tudo isso! Como diz o ditado, “somos o que comemos”. Pois bem, se somos o que comemos, será que estamos “sendo” o que realmente pensamos? Já explico…
Mesmo a maioria das pessoas que não segue uma dieta regrada, costuma pelo menos prestar atenção em alguns detalhes na hora de comprar os alimentos. Um dos mais famosos é o pão integral, pois aprendemos que é melhor comer o integral né? Engorda menos! Mas será que o pão integral, é mesmo tão integral como diz no seu pacotinho??? Nem sempre!!! E a nossa super nutricionista, Júlia Beux nos explica!!!!

Por Júlia Beux
Lemos muito sobre o consumo de alimentos INTEGRAIS atualmente, bem como eles têm uma absorção mais lenta no nosso corpo e com isso proporcionam energia por mais tempo e para diferentes funções – não para formação de gorduras (tanto em forma de tecido adiposo, como TRIGLICERÍDEOS).

Mas afinal, todo alimento que lemos “INTEGRAL”, é realmente INTEGRAL?

Muitas vezes as indústrias classificam alimento com esse nome por conter apenas um traço de alguma matéria-prima integral (seja a farinha, grãos como aveia, centeio) mas ele possui mais ingredientes “brancos”, processados e conservantes do que o INTEGRAL e seus benefícios. Por isso aqui vai a dica de como escolher esses alimentos:

PROCURE no RÓTULO: INGREDIENTES – eles estão em ordem decrescente de quantidade, ou seja, o primeiro ingrediente está em maior quantidade e o segundo um pouco menos e assim posteriormente. Portanto, escolha alimentos em que os ingredientes em maior quantidade sejam grãos, a farinha de trigo integral e não açúcares (maltodextrina também é açúcar) ou farinha de trigo (aquela “enriquecida com ferro e ácido fólico, e branca).

Bom pessoal, podemos ver que muuuuuitas vezes acabamos comprando diversos tipos de alimentos, acreditando no que o rótulo diz, e nem sempre isso é verdade! Quantas vezes comemos muita farinha branca pensando ser integral??? Mas agora não vamos mais nos deixar enganar, não tem mais como errar! É só gravar bem as dicas que a Júlia nos passou, lembrar delas na hora das comprinhas e com isso melhorar ainda mais nossa alimentação!

pão

pao-integral

Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Sancler!

Postagens relacionadas