Sabores de Paris – macarons e restaurantes

Olá amores!!!
Acabei de voltar de uma viagem pra lá de deliciosa (em todos os sentidos) e é claaaaro que eu vou contar tudinho para vocês! Na verdade, eu já queria ter feito isso, mas meus dias foram bem corridos desde que voltei e apenas agora vou iniciar os posts falando sobre a França e Inglaterra.

O primeiro post é daqueles de encher os olhos! Aqui vou listar o que mais amei conhecer em Paris no sentido gastronômico! Começando pelo docinho que é a cara de Paris, o famosos macaron e os deliciosos restaurantes da capital francesa.

cute-food-macarons-paris-favim-com-2344919

Eu estava ansiosa para provar um macoron original, e em Paris essa tarefa não é nada difícil, são facilmente encontrados pelas ruas, encantando e colorindo as vitrines, são tão lindos que parecem ser de mentirinha! Existem várias marcas que produzem esse docinho, mas as mais famosas são Ladurée que foi a responsável pela criação e o jovem Pierre Hermé, que inicialmente trabalhava para a Ladurée, e depois abriu sua própria loja, onde teve a liberdade de criar sabores novos, que fazem muito sucesso. Independente da marca, o sabor que eu mais gostei foi o de chocolate. Na verdade, vou dar minha opinião bem sincera, achei eles muito saborosos, porém são aqueles tipos de doces que você não pode comer muitos, para não enjoar. Os sabores como o de violeta e rosas não me agradaram muito por exemplo. Mas mesmo assim não vou negar que muitas vezes me pego morrendo de vontade de comer um! E sabe o que é ainda melhor? Esse desejo vem recheado de boas lembranças de Paris!

1

2

P

pierreherme

Os restaurantes e cafés de Paris são extremamente charmosos, todos com um ambiente muito agradável, de modo que seja possível apreciar um bom vinho, ou tomar um café e comer um tradicional croissant amanteigado, também famoso por lá, apreciando a cidade. Na minha opinião esse é um dos melhores passeios para se fazer em Paris, apreciar a forma com que a vida acontece por lá, sentada em um bom restaurante, de preferência com uma ótima companhia.

Vou citar aqui dois lugares que me encantaram. O primeiro foi o restaurante L’ atelier 197, onde eu comi uma pasta à carbonara (minha favorita) e estava deliciosa! Costumo dizer que quando um restaurante consegue fazer esse prato com excelência, é um bom restaurante. Isso porque já provei a pasta à carbonara em vários lugares, e na maioria das vezes me decepcionei. No L’atelier além da comida ser deliciosa, um bom vinho acompanhou o prato e fez a combinação perfeita. Toni pediu uma massa ao molho de quatro queijos que também estava deliciosa. O atendimento no estabelecimento é maravilhoso!

late

14803208_991210397657550_794375189_o 14803315_991210384324218_281358822_o

A segunda indicação é o Restaurante La Terrasse du 7eme, localizado na esquina do hotel que estávamos hospedados, bem pertinho da Torre Eiffel. O atendimento foi ótimo, a comida também deliciosa e o preço justo. Eu escolhi um prato super simples, porém muito saboroso, que foi o filé de peixe branco com legumes.
7

14808668_991210457657544_707194675_o

Uma coisa que me chamou muito a atenção, foi a qualidade do atendimento em todos os locais que visitei. Muitos brasileiros gostam de dizer que os franceses atendem mal os visitantes, mas eu tenho a alegria de discordar! Toni e eu fomos atendidos com muito bom humor, educação e respeito em todos os lugares, desde restaurantes, cafés, supermercados, farmácias e lojas em geral, o que deixou uma impressão positiva da França e aumentou ainda mais a vontade de voltar para uma próxima visita.

Beijos, Sancler! ♥

Postagens relacionadas