O que levar na sua mala de viagem?

Viajar é uma delícia, e todos nós amamos né? Mas uma viagem requer muita organização, desde o destino escolhido, roteiro, reserva de passagens e hotéis, e a mais temida pelas mulheres, a organização da mala!

O post de hoje foi pensado com muito carinho para ajudar todos que enlouquecem na hora de fazer a mala para uma viagem. Tenho certeza que de agora em diante não faltarão looks e nem espaço na sua mala!

1
Se a viagem for feita de avião e for nacional, uma mala apenas é permitida sem que a empresa aérea cobre o excesso de bagagem, se a viagem for internacional, são permitidas duas malas, e aí começa o problema… Você fica preocupada com o que levar para não correr o risco de pagar excesso de bagagem e nem acabar ficando sem ter o que vestir. Todas nós somos assim! No final das contas enchemos a mala com o que não precisamos e mesmo assim acabamos sem ter o que vestir… Aí surge aquele pensamento… Porque eu fui trazer isso? Claro que eu não ia usar! Aiiiiiiinnn porque eu não trouxe aquele saia preta basiquinha??? E por aí vai…

9

Esse tipo de coisa acontecia muito comigo, mas como meu trabalho exige que eu viaje bastante, tive que aprender a organizar isso tudo de uma forma que a mala não se tornasse um problema para mim. Listei tudo o que aprendi a fazer e vou contar para vocês! Espero que elas possam ajudar vocês também!

♥Antes de tudo analise bem o clima do lugar que você vai ir, para levar roupas de acordo, prestando muita atenção na época do ano em que será feita a viagem.

♥ Segundo passo: agora que você já sabe se vai levar roupas de calor ou de frio, jogue para fora do roupeiro tudo o que você mais gosta de usar, (não adianta pegar aquela peça que você nunca usa e achar que vai usar durante a viagem…).

♥ Leve peças básicas, e faça uma tabela de cores com as não tão básicas assim. Leve peças que você conseguirá usar em situações diferentes e compor looks diferentes. Para isso fiz uma listinha:
Um vestido para jantar ou festa;
Uma boa calça;
Uma jaqueta ou blazer;
Um casaco mais pesado;
Blusinhas de manga curta, longa e regatinhas (básicas!);
Um vestido dia a dia;
Um shortinho;
Se for praia: biquíni, saída de praia, chinelinho, chapéu, etc;
Se for um lugar frio: luvas, cachecóis e gorros;

♥ Analise os locais que você pretende visitar, como parques, festas ou restaurantes, e separe roupas de acordo com cada situação.

♥ Organize os seus looks por dias, lembrando de levar sempre as peças básicas, porque se você quiser mudar alguma peça não vai ter problema, afinal, como em muitas coisas, o menos é mais!

Sapatos: Seja racional! Não adianta querer levar todos os seus sapatos favoritos. Eu sei que isso é difícil, mas pegue os básicos e só! Não esqueça de um tênis ou sapato baixo confortável para caminhar. Eu normalmente levo uma botinha cano curto, uma sandália de duas tiras, um scaprin nude e um preto, uma sapatilha e um chinelinho. E já é muito…. Se não couber levo apenas um scarpin porque como são básicos casam com qualquer peça;

♥ Não leve tecidos que amassam, duvido muito que você vai querer passar roupas na viagem, ou vai lembrar de pedir que o hotel faça esse trabalho para você;

♥ Leve acessórios variados. Eles têm o poder de mudar qualquer look básico, são levinhos e não ocupam muito espaço;

Na hora de organizar a mala:
♥ Tudo o que for mais pesado, sempre embaixo, e o que for mais leve por cima, para não amassar nada;necessario

♥ Leve potinhos para colocar shampoo, condicionador e tudo o que der para por em frascos menores;

♥ Todo espaço que é ocupado por ar serve para por algo. Sei que parece óbvio mas muitas pessoas esquecem disso, exemplo: dentro de um sapato ou qualquer coisa oca;

♥ Faça rolinhos de suas roupas! Assim cabe muito mais peças e sua mala ficará organizada de forma que fique fácil encontrar o que precisa na hora de abri-la;
rolino

blog_inova_arrumandoamala2

♥ Nunca encha sua mala ao ponto de deixa-la explodindo. Normalmente em viagens a gente acaba comprando alguma coisinha, lembrancinhas ou algo assim, e se o destino for de compras, deixe mais espaço ainda, senão você vai deixar de comprar algo que queria muito, por não ter como levar.

Espero que essas dicas ajudem vocês na hora de organizar a mala!

E boa viagem!

Beijos, Sancler!