Novo desafio: Nutrição

Olá pessoal!!!
Andei meio sumida por aqui, não é?! Bom, vim explicar para vocês o motivo. Estou em uma nova fase da minha vida, abraçando novos desafios e pondo alguns projetos em prática. O primeiro, que vim contar para vocês, é que estou cursando Nutrição, e por isso passei os últimos dias bastante ocupada com os estudos e me adaptando à nova rotina.

Sempre acreditei que devemos correr atrás de nossos sonhos, buscar o que nos faz feliz, aproveitar as novas oportunidades que a vida nos proporciona, observar as portas que se abrem e escutar o que o coração diz. E sempre fiz isso, sempre fui daquele tipo de pessoa que não mede esforços para realizar sonhos, por mais ousado ou absurdos que pareçam ser aos olhos de terceiros.

Penso que devemos estar sempre buscando o nosso melhor, como pessoas e como profissionais, que temos muito a ensinar, porém, mais ainda à aprender. Gosto de viver o novo, quebrar barreiras e me aperfeiçoar. Acredito que devemos buscar essa coragem de fazer algo novo, se é isso que desejamos! Conhecimento nunca é demais, e certamente só nos torna pessoas melhores.

Por que Nutrição?
Quem me conhece sabe bem que sempre fui muito comilona, e no passado, não me imaginava seguindo um plano alimentar, achava que isso era bobagem ou que eu iria morrer de fome (pura falta de conhecimento)! Depois que passei a frequentar uma nutricionista, me surpreendi e entendi o que significa uma reeducação alimentar, passei a aprender mais sobre os assuntos relacionados à nutrição, o que só me fez bem, e me apaixonei!

Cresci no interior, sempre comendo bem e tudo do jeito mais saudável possível, fruta do pé, legumes da horta, galinha caipira, manteiga feita em casa, e toda aquela lista de coisas deliciosas que nossa mãe e vó sabem preparar com muito amor. Por muitas vezes escutei minha mãe dizendo que tal alimento faz bem para isso, e para aquilo mais, e assim fui pegando amor por descobrir o que existe por trás do que comemos, e saber que através disso eu posso melhorar minha saúde, evitar doenças, ter mais disposição e tantas coisas boas que uma alimentação adequada nos proporciona, além de poder ajudar as pessoas a também melhorarem sua qualidade de vida.

O blog voltará à ativa, e em breve eu conto mais novidades por aqui! Ah, e é claro que vou associar tudo o que estou aprendendo com o jornalismo, e certamente passarei a compartilhar com vocês mais sobre esse meu novo desafio, e principalmente, novo estilo de vida, focado no bem estar da alma e do corpo!

Beijinhos, Sancler! ♥

Postagens relacionadas