Como arrasar usando maiô!

Olá lindezas!
Hoje quero falar um pouquinho sobre essa peça super elegante, o maiô! Ele sempre esteve presente na moda e deve ser usado e abusado pela mulherada de qualquer idade e qualquer biotipo! Nada daquela velha história de que quem é mais novinha ou muito magra não fica bem com ele.

Para aquelas que independente do tipo de corpo, não gostam muito de usar biquíni, por não se sentirem muito confortáveis com o corpo à mostra, o maiô é ideal. É aquele tipo de peça que mostra sensualidade feminina, mas sem mostrar demais! Claro que se a ideia é usar um maiô e mostrar o corpo, também existem aqueles modelos mais ousados, com recortes vazados ou engana mamãe, que tem as costas abertas. O importante, é saber escolher o modelo ideal para cada tipo de corpo.

Algumas regrinhas básicas vão ajudar!
Quando vamos escolher um biquíni, e queremos destacar o bum bum, o ideal são modelos mais recordados ou drapeados, com o maiô é a mesma regra!

Quem quiser afinar a cintura, use e abuse dos recortes vazados nessa região!

Para quem tem os ombros mais largos, o ideal é o com alças estilo nadador, já para quem não tem os ombros tão avantajados, como é o meu caso, o ideal é o modelo tomara que caia, lembrando que se você quer pegar um bronze, ele não é indicado, aí o ideal é usar um biquíni mesmo.

Durante minha visita à Alagoas, eu optei por usar um maiô da marca alagoana, Kinway, para curtir uma tarde no Resort Jatiúca, e registrei para mostrar para vocês!
O fotógrafo, que arrasou nos cliques, foi o queridíssimo Flávio Cansanção!

1-b

Sancler Frantz - Maiô

Sancler Frantz - cmo usar o maiô

 

Você sabia? O primeiro maiô parecia qualquer coisa menos roupa de banho! Ele era composto por um vestido na altura dos joelhos, com mangas e sem nenhum decote, acompanhado por uma bela ceroula. O chapéu dava o toque final para complementar o look

Primeiro Maiô

Foto: Comercial da Breathless Resorts & Spas – A história da moda praia

Postagens relacionadas