Listinha do bem!

E o segundo mês do ano já deu as caras!!!! E você, já pôs em prática seus projetos 2016??? Se não começou ainda, mexa-se! E se ainda não fez a sua listinha de metas, vamos lá, ainda dá tempo!! Pode parecer coisa boba, mas ela ajuda mesmo, viu?!

Todo final de ano, eu faço uma avaliação de como foi o meu ano em todos os sentidos, para ver se consegui cumprir algumas de minhas metas. Avalio como foi meu ano de trabalho, se consegui fazer aquela viagem que eu sonhava, se melhorei meus hábitos com o corpo, se iniciei aquele curso extra, etc.  Acho muito importantes de iniciar uma nova lista de metas,  avaliar as metas do ano que passou, para depois seguir adiante. Sempre faço e confesso que fico muito feliz quando vejo que consegui cumprir pelo menos mais do que a metade da listinha anterior, isso dá aquele empurrãozinho, do tipo, sua voz interior dizendo: “viu, você consegue, vai lá menina”!                

Se você ainda não fez a sua, ainda dá tempo! Minha dica é: vá para um lugar diferente, um lugar que seja só você com seus sentimentos. Eu gosto de ir para algum lugar bem tranquilo, que me traga boas lembranças, de preferência que eu me sinta bem conectada com a natureza, ou algum lugar que eu nunca tenha ido antes, adoro a sensação de estar em um local novo, me sinto viva e feliz quando conheço algo diferente, isso me inspira e faz eu pensar no que quero para minha vida.

Nesse momento a sinceridade tem que falar mais alto. É seu momento de pensar e colocar para fora todos os sentimentos e desejos que estão guardados dentro de você. Aquela vontade de fazer algo que você nunca contou para ninguém, até porque pensa que pode parecer um desejo bobo. Às vezes pode parecer um pouco complicado lançar um olhar crítico para o nosso próprio interior não é? Pode ser difícil fazer uma autoavaliação, o resultado pode ser bom, quem sabe você vai ficar super feliz ao ver que está conseguindo ser o que sonha, ou que pelo menos está tentando e dando o seu melhor de verdade, mas pode ser que você olhe para trás e veja que deixou suas verdadeiras vontades de lado, se isso acontecer, não é motivo para tristeza! Estamos em um novo ano, e ainda dá tempo de tomar coragem e dar o primeiro passo nos seus objetivos! E leve a sério, afinal é sua vida! Você precisa saber o que quer, para saber por onde começar!

Tenha pequenos sonhos, eles são tão importantes quanto os grandes.  Você precisa colocar no papel todas aquelas vontades mais fáceis de conquistar, para se sentir feliz quando conseguir, afinal se você colocar apenas metas muito difíceis de serem alcanças, (tipo comprar seu apartamento + dar a volta ao mundo + entrar para o time das Victoria’s Secret), o final do ano vai chegar e você não vai ter muito com o que comemorar e vai ficar desestimulada, porque é claro que as coisas não são fáceis, e muitas precisam de bem mais do que um ano para serem conquistadas.  

Outro ponto que coloco em destaque, é que muitas vezes estamos tão acostumados com a rotina de trabalho ou estudos, que acabamos esquecendo de verdade quem queremos ser e com o que sonhamos, por isso todos os anos eu separo um momento só meu, e faço essa listinha. Outra dica é deixar ela em um lugar estratégico, que você sempre vá enxergar, porque aí sempre que for ler ela, você vai lembrar de tudo o que deseja para aquele ano. Quando eu leio a minha ao longo do ano, consigo ter uma conversinha comigo mesma para colocar a mãozinha na massa, e trabalhar para por em ação meus objetivos.

Vou contar um segredo para vocês! Desde pequena eu queria fazer ballet, sempre participei de danças na minha escola, mas ballet não tinha na cidade onde eu morava, ai os anos foram passando, e essa vontade voltou, mas eu pensava que era bobagem, que eu não tenho mais idade para iniciar no ballet, isso sim que é bobagem né? Nunca é tarde para fazer algo que gostamos! E pronto, o ballet está na minha listinha desse ano, junto com minha vontade de voltar a pintar como fazia quando morava com minha mãe (não porque é minha mãe, mas sempre foi a melhor professora de artes que já conheci), mais um punhado bem grande de desejos.

E você? Também tem algum desejo escondido dentro ai dentro do coração? Faça a sua lista também, coloque para fora todos os sentimentos, eu garanto que vai fazer com que você se cobre mais, e crie coragem para dar início a seus projetos!

Beijos,
Sancler Frantz

Postagens relacionadas