Férias em Maceió – Jatiúca Resort

Olá amores!
Esse é meu primeiro post com dica de viagem!  Vou mostrar para vocês muitos lugares lindos e diferentes espalhados pelo Brasil e pelo nosso mundão, mas para começar, nada mais justo do que falar do nosso país, que é mundialmente conhecido pelas suas belezas naturais e pela sua cultura diversificada! Existem vários lugares aqui que eu amo, mas em tempos de férias e calor, o melhor destino que encontrei para passar como dicas de viagem, foi Maceió, um lugar que ganhou meu coração!

Fui a Maceió pela primeira vez ano passado, para apresentar um concurso de miss chamado Miss Brasil Teenager e Toni (meu namorado) e eu, aproveitamos para ficar alguns dias a mais. Desde o primeiro dia me apaixonei pela alegria do povo que em todos os lugares nos recebeu muito bem, e claro, pela praia que é encantadora. São 40 quilômetros de areia macia e dourada, água do mar é transparente, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa.

maceio (1) 2

Totem Eu Amo Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

 

maceio (2)

A orla da capital alagoana também chama muita atenção, ela é linda e vale muito a pena curtir a praia ali mesmo, o legal de Maceió é que as praias urbanas também são lindas, tanto quanto as mais afastadas. Eu indico também uma caminhada ou pedalada (tem ciclovia) no entardecer, com uma passadinha pela feirinha de artesanato da Pajuçara, lá tem inúmeros artigos de decoração, roupas, bolsas, biquínis, lembrancinhas, tudo feito por artesãos de lá, e pelas famosas mulheres rendeiras. Como o preço é bom, dá para levar lembrancinhas para a família toda! 

maceio (4)                                                                                                                     Foto: Marcelo Mondadori Zingalli

Ficamos hospedados no Jatiúca Resort, e a experiência foi maravilhosa! Ao começar pelas acomodações e pelo café da manhã. Amo tomar café da manhã olhando para o mar ou para a piscina, para começar o dia com aquela sensação de férias, sabe?! E foi isso que encontrei lá, um delicioso café da manhã com direito a tradicional tapioca, preparada na hora com diversos sabores!

O hotel fica localizado na praia de Jatiúca e oferece uma estrutura maravilhosa com piscinas e restaurantes. É o local ideal para quem busca passar alguns dias de férias e curtir a praia com muito o conforto e um atendimento excepcional.

Sancler Frantz

maceio (5)

4b56c7d5bf5d52fa4f25249e766599a7

galeria-lazer-servicos-jatiuca-hoteis-e-resorts-massagens galeria-lazer-servicos-jatiuca-hoteis-e-resorts-piscinas-praia                                                                                                                     www.hoteljatiuca.com.br

jatiuca

maceio (6)Maceió foi uma daquelas surpresas boas da vida, amei a visita já estou organizando minha próxima ida, como já dizia Eliezer Setton em sua música Ponta de Lápis:

“M” de mar 
“A” de amor 
“C” de carinho, sol e mar de Maceió 
“E” de eterno 
“I” de ilusão 
“Ó”, Maceió, você robou meu coração! 
Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió!

Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Sancler! ;*

Postagens relacionadas