Especial Miss World

Olá pessoal!
Falta menos de um mês para o início do
Miss Mundo Brasil 2016, que acontece de 17 à 25 de junho, no Resort Il Campanário em Jurerê Internacional. Muitas candidatas já estão se preparando para a competição, e por isso vou fazer alguns posts aqui falando um pouco sobre o concurso, tirando algumas dúvidas e contando como foi a minha experiência como Miss Brasil no ano de 2013! Mas antes disso, quero fazer um especial Miss World, para contar um pouquinho mais sobre o concurso, que é um concurso que tem extrema importância na minha vida. Não apenas por eu já ter participado dele, mas também porque sempre o admirei pela sua história e pelas marcas do bem que ele deixa nesse nosso mundão tão cheio de problemas.

O Miss World, criado em 1951 no Reino Unido,  é o mais antigo  e principal concurso internacional de beleza e tem como seu grande diferencial o lema Beleza com Propósito, onde cada miss participante abraça uma causa social e a leva para o concurso, tanto na etapa nacional, quanto na mundial. A Miss vencedora passa todo o seu reinado trabalhando em prol dessas causas.

destaccccc

Mireia Lalaguna Royo – Miss World 2015


Beleza com Propósito
O “Beleza com Propósito” foi idealizado por Julia Morley, Presidente da Miss World Organization, em 1972, com atividades filantrópicas e humanitárias. Desde então, a Organização Internacional já levantou mais de US$ 1 bilhão, empregados em projetos sociais ao redor do mundo, tendo ajudado milhares de pessoas em mais de 100 países. Personalidades como Nelson Mandela, Lionel Richie, Erol Brown, Robert Palmer, Enrique Iglesias, Il Divo, Ricky Martin, Jackie Chan, Ronan Keating, Joan Collins, Westlife, Jerry Hall, Bob Hope, Vanessa Williams, entre outros, já participaram como convidados especiais no Miss World por acreditarem nos projetos desenvolvidos e apoiados sob o lema de “Beauty With a Purpose”.

No Brasil, competição semelhante foi implantada em 2006, e teve como sua primeira vencedora Ana Paula Apolônio, do Paraná.

Tendo em vista a alta prevalência de Hanseníase (lepra) no Brasil, doença estigmatizante, de difícil diagnóstico e de pouca informação a população, o Concurso MISS MUNDO BRASIL decidiu entrar na luta contra ela.

Iniciado por Mariana Notarângelo, Miss Mundo Brasil  2012, hoje embaixadora do Beleza com Propósito Brasil, e coordenado pela Dra. Alicy Scavello, o projeto ganhou força em 2013, ano em que eu fui a Miss Mundo Brasil   e foi considerado o quinto melhor dentre todas as candidatas a Miss Mundo 2013. Em 2014, ano em que Julia Gama foi a embaixadora da causa, o Beleza com Propósito Brasil dividiu o prêmio internacional com mais 4 outros países também vitoriosos.

O Miss World já teve como participantes, várias estrelas, como Halle Berry, que representou EUA em 1986 e ficou em 6º lugar na competição. Depois de participar dos concursos de beleza, Halle conseguiu engatar seu sonho de trabalhar com entretenimento e virou uma grande celebridade de Hollywood.  Eu tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, em 2013 no Rio de Janeiro, durante a pré-estreia do filme Chamada de Emergência, e pude levar o “boa sorte” dela para a etapa mundial do concurso.

halle

Miss Mundo Brasil
O Brasil é representado no Miss World (nascido em 1951) desde 1958, porém, ganhou um concurso próprio e uma organização diferente daquela que promove o Miss Brasil versão Universo, no ano de 2006, quando Henrique Fontes passou a ser o licenciado exclusivo do concurso internacional no Brasil.

O concurso possui um formato único, com provas de talento, esporte, moda, personalidade e ações sociais, que fazem a semana do concurso ser muito mais do que um confinamento, mas sim, uma semana de integração, evidenciando os talentos e belezas das candidatas, além de mostrar que beleza também é saúde.

Dentre as misses ganhadoras do Miss Mundo Brasil, várias brasileiras alcançaram sucesso em suas carreiras após o concurso, mas apenas uma Miss Brasil Mundo, foi vencedora do Miss World, ela foi a brasileira Lúcia Petterle, Miss World 1971.

miss world 1971

Reino Unido, Brasil e Portugal

No ano de 2016 o concurso trás uma grande novidade, será transmitido pela Record News e acontecerá de 17 à 25 junho em Jurerê Internacional. Conforme Henrique Fontes, o Diretor nacional do concurso, são esperadas cerca de 44 candidatas, que representarão diversos estados, regiões e ilhas do Brasil.

Para mais informações sobre o Miss Mundo Brasil, conhecer as candidatas do ano e ficar por dentro das notícias do concurso, é só acessar o site www.concursonacionaldebeleza.com.br

A atual Miss Mundo Brasil é a paulista Catharina Choi Nunes,  que foi representante da Ilhabela no Miss Mundo Brasil 2015.

mes

Minha experiência
Minha experiência como Miss Brasil foi a realização de um grande sonho, levar o Brasil no peito mundo a fora! Desde a etapa nacional, onde eu decidi participar de última hora, tendo o apoio da minha família e amigos, fiz meu projeto social, chamado Abraço Quentinho (uma campanha do agasalho que aconteceu na minha cidade natal Arroio do Tigre, e arrecadou mais de 1.500 peças de roupas para famílias carentes) fui determinada em dar o meu melhor em tudo que fizesse e conquistei o tão sonhado título de Miss Brasil.

Sancler Frantz - Miss Brasil 2013

Sancler Frantz – Miss Brasil 2013

a4

Sancler Frantz – Miss Mundo Brasil 2013

1Na etapa mundial do concurso, que aconteceu em Bali, na Indonésia, onde concorreram 127 meninas representando países de todo mundo, fui eleita Miss World Américas, conquistando o quinto lugar na competição e Beach Beauty (fui a única brasileira até hoje que recebeu o título de melhor corpo do mundo), quinto lugar na etapa “Top Model”, além de ter liderado as apostas da Bolsa de Valores em Londres para vencer o concurso. No ano do meu reinado, tive a oportunidade de conhecer países como Venezuela, Suíça, Espanha, Indonésia e China. Conheci lugares e pessoas, que guardo com muito carinho no meu coração! Sempre com o apoio dos meus familiares, e de toda a família MMB, que se tornou minha segunda família, sem eles, não haveria conquista alguma. Essa, até hoje certamente foi a melhor experiência da minha vida! Mas são tantos detalhes para contar, fotos para mostrar para vocês, que vou fazer um outro post bem completinho sobre o Miss World 2013, e os encantos de Bali, na Indonésia, sede do concurso naquele ano.

Finalistas do Beach Beauty 2013

Finalistas do Beach Beauty 2013

 

Sancler Frantz - Miss World Américas 2013

Sancler Frantz – Miss World Américas 2013

 

19

As cinco finalistas do Miss World 2013

27
11a

Espero que tenham gostado e aprendido um pouquinho mais sobre o Miss Mundo Brasil e Miss World.
Beijinhos no coração!

Sancler ♥