Desperte a sua força interior

Trata-se de um tipo de poder que mora no nosso interior. Cada pessoa possui o seu, muitas trabalham usando esse poder como seu melhor amigo, outras, o escondem à sete chaves mesmo sem saber, com medo de não conseguir administrá-lo. O fato é que todos nós somos capazes de despertar essa força, que pode mudar a nossa vida. Se eu pudesse dar uma dica para alguém, a dica seria: “Desperte a sua força interior”. Mas como fazer isso?

Eu sei que muitas vezes pode ser difícil, mas não culpe a vida pelos seus medos, não culpe seu passado pelo seu suposto fracasso de hoje, não culpe outra pessoa por a sua vida não estar perfeitamente do jeito que você gostaria. A  verdade é que você, só você pode administrar a sua força interior, e fazer com que ela se transforme em sua melhor aliada. Só você tem o poder de mudar a sua vida, conquistar aquele emprego dos sonhos, ou passar naquele concurso. Entenda que o seu pensamento tem força, e sua energia também.

Alimente-se de das boas energias, de bons livros, de bons amigos. Certo dia li uma frase que dizia: “Você é a mistura dos cafés que tomou, dos livros que leu, e das conversas que participou”. Portanto meu amigo(a), usufrua bem de seu tempo, tenha aquele papo gostoso com as pessoas que te fazem bem de verdade, rodeie-se do bem, e atraia para você as melhores energias e experiências. Elas vão te ajudar nesse caminho em busca do seu autoconhecimento, e certamente vão fazer com que sua força interior te surpreenda mais rápido do que você imagina. Normalmente percebemos a presença dessa força quando ela já agiu sobre a nossa vida, em alguma situação, sem que tenhamos percebido no momento.

Auto conhecimento. Eu defino como a capacidade de olhar para o espelho e ter uma conversa sincera com seu eu interior. Pode ser que essa conversa seja a mais difícil da sua vida, mas é a partir dela que você poderá traças seus sonhos e descobrir o que o busca. Responda à essas questões:

Quem é você?
O que ama fazer?
É feliz com seu atual emprego, ou curso?
O que faz sentido para você?
Como deseja ser visto no futuro?
Quais são seus medos?
O que você não quer para a sua vida?

Seja sincero com você, e se precisar, tenha essa conversa por várias vezes, pois nem sempre na primeira tentativa conseguimos colocar para fora todas as verdades. Se precisar use um papel, nele despeje tudo que vier na sua mente. Tudo mesmo! Isso vai te ajudar a organizar os pensamentos, e tenho certeza de que você vai descobrir muitas coisas importantes sobre si.

Sonhe. Mas sonhe alto, o mais alto e ousado que puder. A vida sem sonhos não tem sentido. Sonhar é dar a si mesmo a chance e a esperança que precisa para acreditar que você também é capaz. Não inveje outras pessoas que você considera ter sucesso, pelo contrário, inspire-se nelas. Cultive o hábito de ter bons pensamentos e de ser uma pessoa otimista. Lembre-se que problemas todos nós temos, e eles são inevitáveis, apenas não deixe que os seus sejam mais fortes do que você. Não deixe a tristeza e o sentimento de autopiedade predominarem na sua vida.

Entenda que você pode ser, e fazer, o que quiser, e que nada é impossível, só será impossível no momento em que você mesmo puser limites nas suas conquistas. Queira mais, sonhe mais e acredite mais no seu potencial. Você pode até  parecer frágil por fora, mas nada justifica você pensar que é frágil por dentro, confie em si, na sua força, no seu poder! Essa pode ser a sua receita de sucesso, ser você mesmo, fazer o que te faz feliz e o que dá sentido à sua vida. Liberte-se e libere a sua força interior!

Espero que esse textinho, que fiz com muito carinho te inspirado de alguma forma!
Beijinhos, Sancler! ♥

Postagens relacionadas