Decor – o estilo escandinavo

Olá pessoal!!
Fazia tempo que eu não falava sobre decoração aqui no blog, né? E já faz um tempo também, que estou apaixonada por um estilo de decoração, mas eu não sabia explicar qual era o estilo, sabia apenas que era com muito branco, elementos naturais, simplicidade e muita luz! Agora, que eu aprendi qual é o nome desse estilo, e me apaixonei ainda mais descobrindo os detalhes, vim compartilhar tudo com vocês! É o estilo escandinavo,  que une simplicidade, alegria e conforto  que formam uma harmonia incrível, e uma sensação de paz sem igual!

Principais características
É estilo decorativo próprio da Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Possui características próprias dos materiais da região e valoriza as cores neutras das paisagens regionais com um aspecto levemente envelhecido.

Como incorporar esse estilo na sua casa?
Muito branco! O branco é uma cor que ajuda bastante na iluminação, que é uma característica forte, assim como grandes janelas, que também auxiliam na entrada de luz natural ao ambiente, quanto mais natural for, melhor.

As cores não fogem muito do padrão branco, cinza, marrom, e preto. Os tecidos, estofados, são neutros e naturais.

As luminárias apesar de simples, dão um toque especial a esse estilo. Elas podem estar no teto, no chão ou na parede.

As plantas são muito bem-vindas, e são responsáveis pela simplicidade e frescor do ambiente,  já que o design escandinavo lembra paisagens naturais, como lagos e  montanhas.
 
Os ambientes normalmente são mais limpos, sem muita informação, com arquitetura mais reta e cores vibrantes apenas em locais estratégicos como quadros e objetos de decoração.
 

O piso é de madeira e de preferência uma madeira clara, ou materiais que substituam a madeira, mas que consigam o mesmo efeito natural.

Abaixo várias inspirações lindas! ♥


1 2

3
4

5

c e

6

8

9 12
14
15

17

18

19

  23 24

O mais legal desse estilo na minha opinião, é que você pode decorar sua casa ou apartamento com materiais simples, baratos, mas mesmo assim os ambientes ficam lindos, porque apesar de simples, o toque natural da um ar muito sofisticado, sem contar que a simplicidade aliada ao bom gosto é a combinação perfeita para um ambiente! E vocês, também gostaram desse estilo decorativo?

Beijinhos, Sancler! ♥

Postagens relacionadas