Cuide-se, liberte-se!

Cuide da sua alma, do seu corpo, das tarefas que você tem a fazer. Valorize o ser maravilhoso que você é, e entenda que você é capaz de melhorar tudo na sua vida. Cuide-se por dentro, e por fora também, e não esqueça que você precisa fazer isso todos os dias. A rotina nos faz esquecer do quanto somos importantes para nós mesmos, do quanto nós, mais do que ninguém precisamos dos nossos próprios cuidados.

Faça algo que você gosta, tenha um hobby, leia mais, estude, aprenda algo novo! Tome um banho bem gostoso, passe um creminho relaxante, tire um tempo para pensar em tudo de bom que você tem e agradeça. Acima de tudo, saiba ser grato. Pense na vida, no que você quer para você, e o que não quer. Saber o que não queremos para nós é o primeiro grande passo para a prosperidade.

Precisamos entender que a nossa vida está em nossas mãos, e não adianta culparmos o destino ou as circunstâncias pelas coisas que não dão certo. Os culpados somos nós, que muitas vezes queremos abraçar o mundo e resolver tudo que está a nossa volta, mas esquecemos de cuidar de nós mesmos.

Tire o sapato, pise na terra, liberte-se, aprecie o por do sol, tome um banho de rio, faça algo que você esquece que existe, e não faz porque julga não ter tempo… Tempo, nosso maior inimigo, ou seria nosso melhor amigo? Depende da gente. Podemos nos lamentar por ele estar passando, e enquanto lamentamos ele passa mais rápido ainda, ou podemos utiliza-lo para o nosso bem, e agradecer a cada novo dia pela graça de ver o sol nascer novamente e mais uma vez ter a chance de fazer tudo que não deu certo ontem, dar certo hoje.

Sonhe, mas não viva preso a esses sonhos. Os sonhos fazem bem a alma, inspiram e nos estimulam, mas a palavra que devemos colocar na cabeça assim que o dia começa, é ATITUDE. Ela é quem vai determinar se teremos sucesso com nossos sonhos ou não. Faça a vida valer a pena, tenha atitude de acordar, fazer um bom café, abrir a janela, dar bom dia para a vida e ir em busca do que sonha. Trabalhe, tente uma vez, duas, três e quantas for necessário, se não deu certo, não desista, apenas reveja o que você está fazendo de errado, mude a estratégia, mas não desista do sonho.

Não deixe para depois, faça o que tiver que ser feito! Viva o presente e aprecie cada detalhe da vida, aprenda a valorizar o simples, sinta a verdadeira paz, fuja dos rótulos impostos pela sociedade e seja você!

E não se esqueça de ser feliz, todos os dias!

Beijos,
Sancler Frantz

Postagens relacionadas