Cuidados com a pele durante o inverno

Olá lindezas!
O assunto de hoje é a saúde da nossa pele durante o inverno! É comum nos preocuparmos com a pele durante o verão, mas não podemos esquecer que inverno é sinônimo de baixa umidade no ar e temperaturas baixas, que levam à diminuição da transpiração da pele, o que provoca aquele aspecto de pele ressecada e sem brilho. Por esse motivo, consultei a Dra. Luisa Rieck, e trouxe algumas dicas simples, mas que vão te ajudar a mantera pele linda em qualquer estação do ano!

Abaixo a Luisa citou algumas dicas que ajudam a manter a elasticidade, brilho, flexibilidade e a prevenir o envelhecimento precoce da pele durante o inverno:
♥ Use cremes hidratantes;
♥ Evite o excesso de exposição ao ar condicionado;
♥ Hidrate o corpo bebendo muita água;
♥ Evite banhos muito quentes e demorados;

Lave o rosto com água fresca

Lave o rosto com água fresca, pois a água quente não faz bem para à pele

A Dra. Luisa nos explica também, que existem tratamentos e procedimentos que não devem ser feitos no verão por causa da alta radiação solar, então são feitos durante o frio, pois no inverno a radiação solar é bem menor. Um exemplo deles é o peeling, que é um  procedimento delicado, já que durante o processo a pele escama.  Outros exemplos são a luz pulsada e lasers, procedimentos também ideias para os dias de frio.

ALIMENTAÇÂO
A alimentação é sempre muito importante para qualquer resultado estético. Você sabia que alguns alimentos também nos ajudam a manter a pele bonita durante o inverno?

A nutricionista Júlia Beux, que atende na Clínica Luisa Rieck, trouxe alguns exemplos de alimentos que são ótimos para quem fica com a pele mais sensível durante essa época do ano, e podem ajudar a manter a pele com brilho, elasticidade e o mais importante, saudável!

morango

O morango é rico em vitamina C, e ótimo aliado da pele


Os alimentos que ganham destaque são:

Morango, laranja, mexerica, limão e cereja: são ricos em vitamina C, e ótimos para a pele;
Vegetais como brócolis, repolho, cenoura: podem sem consumidos para obter um resultado mais efetivo;
Castanhas, amêndoas e nozes: contém vitamina E, selênio e antioxidantes, e são aliados para manter a pele saudável;

Com essas dicas, fica fácil manter a pele bonita no inverno, não acham? Espero que as dicas tenham gostado!

Beijos, Sancler!

 

 

Postagens relacionadas