5 destinos para passar o final de semana!

Olá pessoal!!! Como vocês estão? Ansiosos pelas férias?
Pensando nas maravilhas do nosso Brasil, e na dificuldade que temos para conciliar os dias de férias, com todos os passeios que gostaríamos de fazer, listei aqui cinco destinos ótimos para quem quiser sair um pouquinho da rotina e fazer um passeio diferente durante o final de semana mesmo. Claro que o melhor é passar alguns dias conhecendo cada lugar, mas como muitas vezes a agenda de trabalho não permite, o ideal é nos esforçarmos para curtir da melhor forma os finais de semana!

♥ Hotel e Spa do Vinho
Começando pela região sul, o primeiro destino é o Spa do Vinho, localizado na Serra Gaúcha, no município de Bento Gonçalves. Eu já falei várias vezes desse lugar, porque realmente amo e sempre que posso indico! Dois dias é o tempo suficiente para conhecer, desfrutar de um bom jantar com direito a um ótimo vinho regional, fazer um passeio pelo vale dos vinhedos, conhecer alguma vinícola, como a Miolo, que fica exatamente do outro lado da rua, caminhar pelos vinhedos e curtir o spa. Tudo lá é delicioso, o atendimento é exemplar, e a paisagem é linda em todas as estações do ano. O local certamente vai te deixar com aquele sentimento gostoso de quero mais!

tips-by-gelly-viagem-hotel-spa-do-vinho-caudalie-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-serra-gaucha021
20141229_140240

1 20141228_020829 20150103_154047 spa do Vinho

Hotel-Spa-do-Vinho-in-Brazil

11148775_814290931958178_6677629600436070997_n
20141229_152125

mapa-vale-dos-vinhedos

♥ Rio do Rastro Eco Resort
O segundo destino escolhido, foi o Rio do Rastro Eco Resort. Também já falei dele aqui no blog. Localizado na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, o local é ideal para casais, pois é super aconchegante, charmoso e com um climinha delicioso de serra. Indico um passeio a cavalo e muito descanso! Lá é o lugar perfeito para você descansar, apreciando uma ótima culinária e uma paisagem incrível. É um dos meus locais favoritos no sul do Brasil.

Sancler Frantz - bog

Sancler Frantz

2

DCIM100GOPROGOPR0415.

20150427_135333

1

20150426_210902_HDR

Hibiscus
O terceiro destino é para quem gosta de calor, belas paisagens, e de um mar azul igualzinho o do Caribe, alias, lá é conhecido como o Caribe Brasileiro! Estou falando da Praia de Ipioca, uma das mais belas praias de Alagoas, em especial o restaurante receptivo Hibiscus. O local tem uma estrutura linda, charmosa e aconchegante, uma mistura de praia com restaurante, lugar de entretenimento e e receptivo turístico. Eu indico chegar bem cedinho e passar o dia curtindo aquele mar gostoso e de águas calmas. O atendimento é excepcional e as refeições servidas ali são deliciosas! O local oferece a opção de pousada. Lá é o lugar que mais faz eu me sentir “de férias”, e já estou ansiosa para voltar!

3(1)

9

2
f
g

hibiscus alagoas
jj

2015-08-19 15.17.21

Costão do Santinho
O quarto destino escolhido é o Costão do Santinho, localizado em Santa Catarina, o melhor resort de praia do Brasil. Esse é um dos lugares que mais me surpreendeu pela diversidade de atividades, restaurantes e locais de laser em um só lugar. O resort é enorme, e conta com acomodações para todos os gostos e para toda a família! Vale a pena reservar um final de semana e curtir um pouquinho disso tudo. Esse destino é super indicado para ocasiões especiais!
1

costao1

costao4

costao6

costao7

São Paulo – SP
O quinto local que eu indico para curtir em um final de semana é São Paulo Capital. Sim, São Paulo! A cidade mais populosa do Brasil, e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Logo, quando se fala em São Paulo nos vem a cabeça a palavra “trabalho”, o que também é correto, mas a cidade é também maravilhosa para passear, riquíssima em cultura e gastronomia, e um final de semana na verdade é pouco para desbravá-la, porém, dá para curtir muito do que ela tem a oferecer em apenas dois dias! O importante nesse caso, é pesquisar com antecedência quais seriam os programas que gostaria de fazer, onde gostaria de visitar, almoçar, jantar, etc. Eu tive a chance de morar lá por um período, que foi maravilhoso. Aprendi a amar essa cidade, e sempre que posso volto para lá, nem que seja por apenas um dia. Como lá tudo é muito grandioso, não é um local onde dá para ir dar “uma voltinha” e conhecer, é melhor programar antes para aproveitar cada segundo. Eu indico dar uma caminhada pela Avenida Paulista, para quem gosta de moda, sem dúvidas a Oscar Freire é encantadora, já para quem gosta de natureza, de parques ou de praticar algum exercício, o Parque Ibirapuera (onde eu também amava ir tomar chimarrão) é perfeito, o Museu de Arte de São Paulo é outra ótima opção de passeio, dentre outros. Já no quesito alimentação, a capital paulista é campeã em diversidade e qualidade. São muitas opções, desde o Mercado Público, onde tudo é delicioso, como o famoso pastel de Bacalhau, frutas exóticas e sanduíches, até restaurantes como Maní, Fasano e Gero. Gero foi onde eu comi a melhor Pasta à Carbonara da minha vida, mas o Famiglia Mancini ainda é meu favorito. E se você tiver um tempinho, vale muito a pena conhecer os pubs e bares da cidade, têm opções para todos os gostos!
sp

sao

11

familia

carbonara

Bom passeio, e ótimo apetite!!!

Beijihos,
Sancler! ♥

Postagens relacionadas